Produzido por:

Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a bordo de um voo seguro com o mínimo contacto pessoal e a máxima distância social. Por motivos de segurança, aperte o cinto e desfrute confortavelmente da viagem.

Mesmo com os progressos dos planos de vacinação e a relativa melhoria da situação epidemiológica, ganhar asas para voltar a voar em tempos de pandemia pode ser um desafio. Mas já é possível viajar de forma segura para ter uma experiência de voo cómoda e saudável. Esqueça os desembarques desorganizados e as filas de lugares ocupados porque, agora, o distanciamento social é uma prioridade — do check-in até aos autocarros que transportam os passageiros.

A Air Europa deu o exemplo e foi a primeira companhia aérea a implementar a verificação digital de saúde de passageiros para evitar contactos desnecessários e reduzir burocracias através da plataforma Traveler ID. Esta verificação digital sanitária está disponível para todos os passageiros que tenham Espanha como destino. Numa experiência sem contacto, basta confirmar no check-in self-service que possui toda a documentação de saúde necessária e apresentar os documentos no embarque.

No futuro, apenas precisará de os digitalizar sem verificações manuais porque serão automaticamente confirmados com laboratórios e fornecedores de plataformas de saúde. “Oferecer aos nossos passageiros uma solução conectada e digital para facilitar sua viagem e incutir a tranquilidade e a confiança necessárias ao entrar no avião é uma prioridade para nós”, afirma Oscar Riolobos, web business manager da Air Europa.

Com a finalidade de tornar o embarque e o desembarque do avião mais rápido e seguro, sem objetos externos dentro do avião, pode (e deve) registar gratuitamente a bagagem de mão, colocar-lhe a etiqueta e deixá-la nos tapetes do check-in. A tripulação, que utiliza máscaras e luvas, informa os passageiros regularmente por megafone como efetuar o embarque e a nova sinalética, instalada pela companhia nos aeroportos, comunica igualmente os procedimentos a seguir neste processo.

O desembarque também é realizado de forma ordenada e segura, mantendo sempre a distância, e a capacidade dos autocarros que transportam passageiros do avião ao terminal é limitada. A Air Europa mantém protocolos de limpeza de aeronaves extremamente rigorosos, mas aumentou o número de limpezas em profundidade para desinfetar toda a frota com produtos específicos de qualidade hospitalar, perfeitamente adequados para eliminar o coronavírus.

Já a bordo é mantida, em função da ocupação, a maior separação possível entre passageiros. À sua disposição tem gel e toalhitas desinfetantes para a máxima higiene. E não se preocupe porque o ar da cabine nunca se desliga. É uma mistura de ar do exterior e ar filtrado com filtros que podem capturar as partículas que contém vírus com uma eficiência de mais de 99,9%. Os mesmos filtros que são utilizados em ambientes hospitalares exigentes, como as salas de operações.

E se ainda não marcou um voo com receio que os regulamentos e recomendações atuais mudem de um dia para o outro, a nova tarifa Flex foi criada a pensar em si. Com a máxima flexibilidade, pode pedir o reembolso do bilhete ou fazer todas as alterações necessárias sem qualquer custo adicional. Pode reservar agora e voar quando quiser. Só falta marcar a data do encontro, entre as nuvens.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.

Partilhar