Terminaram as restrições sanitárias para quem se deslocar a Inglaterra (Foto: Pixabay)

A Inglaterra vai eliminar a quarentena aos viajantes oriundos da União Europeia (UE) que tenham a vacinação completa nos países de origem.

A medida, que também abrange cidadãos dos Estados Unidos, foi anunciada esta quarta-feira, dia 28, por Grant Sharps, ministro dos Transportes britânico.

As novas regras vão entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, 2 de agosto.

A mudança significará que qualquer cidadão de um país totalmente vacinado da UE, como Portugal, ou dos Estados Unidos poderá entrar em Inglaterra sem se isolar.

A eliminação da quarentena, porém, não implica a realização de novos testes de despistagem à covid-19, explicou a cadeia de televisão britânica BBC.

No caso da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, que têm suas próprias competências, as respetivas alterações às políticas de entrada serão divulgadas nos próximos dias.

Até agora, apenas os cidadãos que tinham recebido as duas doses da vacina no Reino Unido estavam isentos de cumprir a quarentena de dez dias ao regressar a Inglaterra.

Nos últimos dias, o setor de viagens, economicamente muito afetado pela pandemia, tinha vindo a pressionar o Governo no sentido de flexibilizar a política de viagens internacionais, a fim de salvar a época de férias de verão no país.

Partilhar