a carregar vídeo

Cabo Verde. Dito assim, soa a mar azul claro, a terra quente, a praia e a mornas. Mas Cabo Verde é muito mais do que isso.

É isso, sim, mas é também e sobretudo cultura e trilhos, verdes, verdíssimos, nas ilhas que não são as do costume e que vos convidamos a descobrir pela mão de Carina Silva na edição de agosto da Volta ao Mundo.

Uma edição que tem muito do inesperado que nos traz uma viagem. E que este mês traz consigo, pelo mesmo preço, a revista Evasões.

Carla Mota e Rui Pinto fizeram um percurso à roda do Mundo que contou, entre outras, com uma paragem para ir ao fundo da cratera de Ijen, na Indonésia (que soa a surf e às praias de Bali), numa jornada incrível num lugar onde o trabalho árduo dos mineiros locais se mistura com a curiosidade turística.

Inesperado, também, é o desvio para o turismo vermelho, que completa a imagem que se constrói da China para lá da Muralha, dos pandas e do Exército de Terracota, e que explodiu em ano de centenário do Partido Comunista Chinês.

E porque a Volta ao Mundo se quer sempre virada para o futuro, a já habitual rubrica Planeta Verde detalha as virtudes de um projeto global que recolhe plástico perdido. E porque viajar também é relaxar, visite dez dos melhores spas do Mundo.

Boas viagens!

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.