Foto: DR

“Dubai Presents”. Assim se chama a mais recente campanha de promoção do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como destino global.

Mas esta não é uma campanha qualquer. As caras que a apresentam são Jessica Alba e Zac Efron, duas estrelas cintilantes do universo de Hollywood, que protagonizaram seis curtos filmes, realizados pelo também conhecido realizador Craig Gillespie, que assinou, entre outros, o aclamado “Eu, Tonya”.

O primeiro desses filmes já foi tornado público e mostra uma viagem épica por locais do Dubai como o Burj Al Arab, Jumeirah Al Naseem, o restaurante panorâmico Pierchic, o Bairro de Jumeirah e Hatta.

“Ter sido capaz de interpretar múltiplas personagens em diferentes géneros cinematográficos, deu-me a oportunidade de conhecer a cidade de uma forma que eu não imaginava”, confessou Jessica Alba.

Zac Efron, ator e produtor premiado, comentou também: “O deserto tocou-me particularmente. Uma paisagem tão pacífica, calma e diferente de tudo o que eu tinha visto”, apontou, por sua vez, Zac Efron.

A campanha, levada a cabo pelo Turismo do Dubai, tem como objetivo “convidar viajantes de todo o Mundo, desde os mais aficionados por experiências, aos contadores de histórias ou aos criadores artísticos, a escreverem o seu guião e a serem os protagonistas do seu próprio filme.”

O cenário, claro, apresenta locais emblemáticos do emirado, mostrando a diversidade de experiências e de produtos que a cidade tem para oferecer.

Foto: DR

“No ano passado, prometemos ao Mundo que o Dubai estaria pronto para receber viajantes quando estes considerassem que era a altura certa para nos visitarem. Agora chegou esse momento”, garante Issam Kazim, CEO do Turismo do Dubai.

Lançado em 15 idiomas, “Dubai Presents” está a ser promovido em todos os mercados internacionais e em diferentes plataformas, das redes sociais ao cinema. “Celebra a narrativa de histórias e a criação de conteúdos, apoiando-se no estatuto do Dubai enquanto hub criativo global e um farol de inspiração para a comunidade internacional de cineastas, guionistas e aspirantes a criativos”, explicam os dinamizadores do projeto.

Partilhar