Delta Air Lines voará para Nova Iorque quatro dias por semana (Foto: Pixabay)

A companhia americana Delta Air Lines anunciou que vai retomar as habituais quatro ligações semanais diretas entre Lisboa e Nova Iorque.

Os voos vão manter-se com essa regularidade ao longo de todo o ano, às segundas-feiras, terças, quintas e sábados.

“A reintrodução desta rota transatlântica segue-se à decisão do Governo português, em junho passado, de suspender as restrições à entrada de viajantes de lazer norte-americanos”, explicou a Delta Air Lines.

“Os serviços da Delta entre os EUA e Portugal são operados em conjunto com os parceiros Air France, KLM e Virgin Atlantic”, acrescentou a empresa. Os passageiros poderão ainda chegar a Portugal através dos hubs europeus da companhia em Amesterdão (Holanda) e Paris (França).

A Delta Air Lines avisou que os passageiros que embarquem para Portugal “deverão ter um teste PCR ou NAAT negativo ou um teste de antigénio negativo, respetivamente nas 72 horas ou nas 24 horas prévias à viagem.”

Não haverá quarentena para os viajantes provenientes dos Estados Unidos.

Antes da pandemia, os Estados Unidos foram um dos mercados em crescimento do turismo em Portugal, com os visitantes a crescerem mais de 20% em 2019 face ao ano anterior, segundo dados do Turismo de Portugal.

Cada norte-americano que visitou Portugal gastou, em média, 150 euros por dia no país.

Partilhar