TAP contará com cerca de mais de uma centena de novos voos (Foto: DR)

A TAP vai realizar no pico da operação de inverno mais 91 voos por semana do que a atual oferta de pico de verão.

Segundo anunciou a companhia aérea portuguesa, as frequências semanais passarão das atuais 850 para 941 voos ida e volta por semana.

“A TAP vai ligar Portugal a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana, enquanto as ligações semanais diretas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos”, descreveu a empresa.

Nos aeroportos portugueses, a TAP prevê realizar 101 voos por semana com partida do Porto e ligação direta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo.

Já a Madeira contará com 49 voos por semana para Lisboa e Porto, tendo Ponta Delgada 15 voos por semana para Lisboa e a Terceira sete frequências semanais para a capital.

No Aeroporto de Faro serão operados 21 voos semanais para Lisboa.

Quanto aos EUA, México e Canadá, a TAP irá “repor a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia”, com um total de 59 voos por semana em 11 rotas: Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque (JFK), Miami, Chicago, San Francisco, Montreal e Toronto (Canadá) e Cancún (México).

Para o Brasil a transportadora vai assegurar 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar este inverno e, para a Venezuela, vai realizar um voo por semana.

Como “grande novidade” para este inverno IATA, a TAP aponta a já anunciada inauguração de voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana, com três ligações semanais.

De acordo com a TAP, os voos da operação de inverno já estão disponíveis no sistema de reservas.

Partilhar