Ilhas de São Miguel e da Terceira mais ligadas ao Reino Unido (Foto: Pixabay)

A companhia aérea British Airways vai ligar Londres às ilhas de São Miguel e Terceira.

As novas rotas arrancam no verão do próximo ano e vão disponibilizar mais de 3.000 lugares.

“A nova operação disponibiliza 1.800 lugares para Ponta Delgada e 1.440 lugares para a Terceira, num total de 3.240 lugares disponíveis e um potencial de 22.680 dormidas”, explicou o presidente da Associação de Turismo dos Açores, Carlos Morais.

Estão previstas dez frequências entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e o aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, aos sábados, entre 2 de julho e 3 de setembro.

Os voos entre Heathrow e as Lajes, na ilha Terceira, serão aos domingos, entre 10 de julho e 28 de agosto, num total de oito frequências.

A operação, que resulta de uma parceira entre a ATA, o Governo Regional dos Açores, a ANA, que gere o aeroporto de Ponta Delgada, e a Aerogare Civil das Lajes, que gere o aeroporto da ilha Terceira, representará um investimento de “400 mil euros, aproximadamente”, em promoção turística dos Açores no Reino Unido.

Carlos Morais salientou que, em 2019, o Reino Unido “posicionou-se em sétimo lugar no ranking das dormidas dos mercados internacionais nos Açores, com um total de 93.494 dormidas.”

“O mercado do Reino Unido é um dos mercados estratégicos para os Açores e em termos de fluxos turísticos”, apontou.

O presidente da ATA alertou para a necessidade de serem realizadas ações de promoção no mercado inglês, mas disse esperar que, no verão de 2023, seja possível anunciar um alargamento desta operação.

Partilhar