Publicidade Continue a leitura a seguir

É um avião abandonado? Não, é a nova atração de Bali

Um velhinho Boeing 737 faz agora parte da paisagem da praia de Nyang Nyang (Foto: Sonny Tumbelaka/AFP)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um velho avião de passageiros Boeing 737 foi rebocado até ao topo de um penhasco à beira-mar na praia de Nyang Nyang, em Bali, e ameaça tornar-se a mais recente coqueluche daquela ilha da imensa Indonésia.

A operação, que envolveu mais de uma dezena de trabalhadores, obrigou à utilização de guindastes para montar as peças desmontadas do Boeing.

O aparelho estava prestes a ir para a sucata até que Felix Demin, o seu proprietário, se lembrou que poderia ter nova vida.

O objetivo é transformar o avião em alojamento turístico e um novo ponto onde os turistas que visitem o local possam tirar fotos e espalhar nas redes sociais o nome de Bali.

Foto: Sonny Tumbelaka/AFP

Empresário russo a residir em Bali há vários anos, Demin acredita que “o avião pode oferecer esperança para o ressurgir do turismo local”, severamente afetado pelo encerramento das fronteiras da Indonésia a internacionais, devido à pandemia.

Numa tentativa de antecipar a chamada de visitantes, as autoridades da ilha anunciaram esta semana o alívio das restrições e têm em marcha um intensivo plano de vacinação.

No entanto, o Governo da Indonésia ainda não anunciou qualquer data para a reabertura das fronteiras.