Publicidade Continue a leitura a seguir

A ideia original que salvou da morte as maiores árvores do Mundo

As maiores sequoias do planeta estão livres de perigo (Foto: National Park Service/EPA)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Cobertores à prova de fogo. Foi esta a forma encontrada pelos serviços florestais da Califórnia para proteger das chamas aquelas que são as árvores mais imponentes do planeta.

Um bosque de sequoias antigas, incluindo a General Sherman Tree, com 83 metros, a maior árvore do Mundo, foi salvo graças a um revestimento de alumínio que afastou o incêndio.

Ao todo, são 2.000 os exemplares que preenchem o California’s Sequoia National Park. Embora não sejam as mais altas, as sequoias gigantes são as maiores árvores em termos de volume.

“Os bombeiros tomaram medidas extraordinárias para proteger essas árvores”, explicou Christy Brigham, gestor de recursos do parque, citado pelo “The Mercury News”. “Algumas têm até 3.000 anos.”

Foto: National Park Service/EPA

Centenas de milhares de hectares de florestas da Califórnia foram afetados por violentos incêndios desde o início do verão.

Especialistas consideram que o aquecimento global está por detrás da seca de vários anos e do aumento das temperaturas que deixaram a região altamente vulnerável a incêndios florestais.

As enormes árvores da também chamada Floresta Gigante são uma grande atração turística, que atrai visitantes de paragens nacionais e internacionais.