Bali é mais destino paradisíaco que volta a receber turistas (Foto: Pixabay)

A ilha de Bali vai reabrir ao turismo internacional a 14 de outubro. Mas ainda apenas para um número limitado de países.

De acordo com o Governo da Indonésia, a lista de países cujos cidadãos serão autorizados a visitar Bali são o Japão, a China, a Coreia do Sul, os Emirados Árabes Unidos e a Nova Zelândia.

Portugal não está, para já, incluído.

O Ministro de Assuntos Marítimos e Investimentos indonésio, Luhut Binsar Pandjaitan, explicou que os passageiros que chegarem ao Aeroporto Internacional de Bali devem ter uma reserva de hotel para realizar uma quarentena de oito dias.

Devido aos surtos da variante delta, a Indonésia sofreu a sua pior onda de contágios este ano, tornando-se em julho o epicentro da pandemia na Ásia e um dos países mais afetados do Mundo.

No mesmo mês, as autoridades de Bali ordenaram o encerramento do aeroporto aos turistas estrangeiros, principal fonte de rendimento da ilha.

Apesar da devastação sofrida com a pandemia, a Indonésia emergiu da recessão no segundo trimestre do ano com um crescimento anual de mais de sete por cento.

Partilhar