A cidade do Porto foi eleita a segunda melhor para visitar pelos leitores da Condé Nast Traveler (Foto: Pixabay)

A prestigiada revista Condé Nast Traveler atribuiu a Portugal o título do melhor país para visitar em todo o Mundo.

A distinção resultou das escolhas de 800 mil leitores da icónica publicação norte-americana, que colocaram Portugal no topo de uma lista que incluiu um total de 20 destinos.

Numa escala de 1 a 100 pontos, Portugal foi classificado com uma média de 94,1.

Nas posições seguintes ficaram a Nova Zelândia (94,04 pontos), o Japão (93,82), Marrocos (93,41) e o Sri Lanka (93,07). Itália, Islândia, Grécia, Croácia e Turquia fecharam os dez primeiros lugares.

As boas notícias da Condé Nast Traveler para Portugal não ficaram por aqui. O Porto foi eleito como a segunda cidade preferida dos leitores, apenas superado por Istambul (Turquia). No terceiro lugar ficou a basca San Sebastián (Espanha).

A Madeira, por sua vez, foi considerada a quarta melhor ilha destino, ficando atrás de Hvar (Croácia) e Mykonos e Zakkynthos (ambas na Grécia).

Além disso, o Hotel São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz (Alentejo) ficou em primeiro lugar nos melhores hotéis da Península Ibérica, numa lista em que o Yeatman (Vila Nova de Gaia) figura na sexta posição e o Savoy Palace (Madeira), na oitava.

Os hotéis Infante de Sagres (Porto), Belmond Reid’s Palace (Funchal), Tivoli Palácio de Seteais (Sintra), AlmaLusa Baixa/Chiado (Lisboa) e o Four Seasons Hotel Ritz (Lisboa) classificaram-se, respetivamente, em 11º, 12º, 13º, 15º e 16º lugares.

Por fim, dois resorts portugueses figuram na lista dos 30 melhores mundiais. A honra coube à Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort, no Carvalhal (Alentejo), e ao Vila Vita Parc, em Alporchinhos (Algarve).

 

Partilhar