Costa Smeralda foi o primeiro navio a utilizar GPL, o mais limpo dos combustíveis fósseis (Foto: DR)

A italiana Costa Cruzeiros anunciou a renovação da sua oferta de viagens e associou às futuras rotas uma premissa inovadora. A partir de agora, vai apostar em explorar destinos somente de forma sustentável.

A ideia passa por seguir à risca os princípios do manifesto criado pela companhia que coloca o foco no turismo de valor, sustentável e inclusivo.

“Queremos reescrever o futuro dos cruzeiros de uma forma mais responsável e atenta às pessoas e ao planeta”, sublinhou Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.

A companhia tornou-se inovadora quando lançou para os mares o Costa Smeralda, navio movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), que não utiliza combustíveis poluentes. Em março do próximo ano, entrará em atividade o Costa Toscana, também a GNL.

Estas novidades foram anunciadas poucos dias depois da divulgação de um estudo que dá conta do rasto poluente impressionante deixado nos mares pela indústria dos cruzeiros.

No que diz respeito às excursões dos viajantes, a Costa Cruzeiros pretende que os passageiros passem a poder explorar locais escondidos e pouco visitados.

“Agora que os nossos navios voltaram a navegar, decidimos renovar totalmente a nossa gama. Queremos que todos os que viajam connosco tenham experiências únicas e enriquecedoras, descobrindo destinos de forma mais autêntica, perspicaz e sustentável possível”, definiu Mario Zanetti,.

A ideia é fazer escalas mais longas, “dando aos passageiros dias inteiros para explorar os seus destinos sem pressa.”

A Costa Cruzeiros, maior empresa do ramo no Mundo, existe há 70 anos e tem sede em Itália. Composta por 15 navios, a sua frota é a mais extensa da Europa e conta com 140 itinerários, 250 destinos e 60 portos de embarque.

Partilhar