Já são conhecidas aquelas que são consideradas as melhores companhias aéreas em atividade (Foto: Pixabay)

Já são os conhecidos os Skytrax World Airline Awards 2021, prémios internacionais que distinguem as melhores companhias aéreas a nível mundial.

O galardão deste ano foi atribuído à Qatar Airways, logo seguida pelas asiáticas Singapore Airlines e a ANA All Nippon Airways (Japão).

“Ficou claro que a Qatar Airways manteve os níveis de excelência, inovação e serviço, quer durante a pandemia, quer durante o regresso à normalidade”, sublinhou Edward Paisted, CEO da Skytrax.

Foi a sexta vez que a Qatar Airways conquistou o troféu.

Nas dez primeiras posições ficaram ainda a Emirates, a Japan Airlines, Cathay Pacific Airlways (Hong Kong), a EVA Air (Taiwan), a Qantas (Austrália), a Hainan Airlines (China), e a Air France.

A empresa francesa foi considerada a melhor da Europa e reconhecida noutras três categorias: melhor companhia da Europa Ocidental, melhor companhia de França e Prémio de Excelência Covid.

“As várias distinções vêm recompensar os esforços e o compromisso da Air France e das suas equipas com a melhoria da experiência do cliente num contexto excecional”, referiu Anne Rigail, diretora geral da companhia francesa.

A lista completa de premiados pode ser consultada aqui.

Partilhar