Visitar atrações como o Mount Rushmore novamente possível a partir do início de novembro (Foto: Pixabay)

Os Estados Unidos vão reabrir as suas fronteiras terrestres e aéreas a passageiros internacionais vacinados, a partir de 8 de novembro.

O anúncio foi feito pela própria Casa Branca e coloca ponto final nas restrições ordenadas pelo anterior presidente norte-americano, Donald Trump, no início do ano passado.

Os viajantes totalmente vacinados estão isentos de cumprir quarentena quando chegarem a território norte-americano, mas deverão fornecer os dados de contacto para facilitar o rastreio em caso de contágio.

Washington tinha anunciado em finais de setembro que permitiria a entrada no país dos viajantes internacionais vacinados a partir do início de novembro, mas não tinha fornecido uma data concreta.

Posteriormente, anunciou o levantamento para o próximo mês das restrições para as deslocações terrestres a partir do Canadá e do México, também sujeitas à exigência de vacinação completa.

Agora, ficou claro que a medida também se aplica aos viajantes internacionais que estejam vacinados a partir de países até agora submetidos a restrições de viagem justificadas pela pandemia.

A lista integra 26 Estados europeus do espaço Schengen, incluindo Portugal, para além do Reino Unido, Irlanda, Brasil, China, Irão, África do Sul e Índia.

Os EUA aceitarão todas as vacinas que foram autorizadas pela Organização Mundial da Saúde, incluindo a da AstraZeneca.

Partilhar