Os turistas de cruzeiros regressaram a Cabo Verde, com a chegada ao Porto Grande do “MS Europa 2”, navio de 225 metros de comprimento.
Foi a primeira vez em 19 meses que Cabo Verde recebeu um navio do género, numa altura em que o país reabre gradualmente a todos os segmentos turísticos.
Para a Enapor, empresa estatal cabo-verdiana que gere os portos do país, foi “um novo capítulo” no setor do turismo de cruzeiros no arquipélago.
De acordo com a empresa, estão previstas 68 escalas só até ao final do ano.
Depois de Porto Grande, na ilha de São Vicente, o “MS Europa 2”, tem passagens programadas na Cidade da Praia e na ilha de Santo Antão.
“É um sinal animador e servirá como um teste a um regresso seguro dos cruzeiros, atendendo às novas condições de segurança para a receção desses navios”, explicou a Enapor.
Desde julho que é possível a entrada em Cabo Verde com certificados que atestem o esquema de vacinação completa contra a covid-19, sem necessidade de testes.
Cerca de 48.500 turistas em 149 navios de cruzeiro visitaram o país em 2019, o melhor registo de sempre e um aumento de 3% face ao ano de 2018.