Publicidade Continue a leitura a seguir

Cruzeiros voltaram a tocar Cabo Verde

O "MS Europa 2" foi o primeiro navio de cruzeiro a acostar em Cabo Verde em mais de um ano e meio (Foto: DR/Hapag Lloyd Cruises)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os turistas de cruzeiros regressaram a Cabo Verde, com a chegada ao Porto Grande do “MS Europa 2”, navio de 225 metros de comprimento.

Foi a primeira vez em 19 meses que Cabo Verde recebeu um navio do género, numa altura em que o país reabre gradualmente a todos os segmentos turísticos.

Para a Enapor, empresa estatal cabo-verdiana que gere os portos do país, foi “um novo capítulo” no setor do turismo de cruzeiros no arquipélago.

De acordo com a empresa, estão previstas 68 escalas só até ao final do ano.

Depois de Porto Grande, na ilha de São Vicente, o “MS Europa 2”, tem passagens programadas na Cidade da Praia e na ilha de Santo Antão.

“É um sinal animador e servirá como um teste a um regresso seguro dos cruzeiros, atendendo às novas condições de segurança para a receção desses navios”, explicou a Enapor.

Desde julho que é possível a entrada em Cabo Verde com certificados que atestem o esquema de vacinação completa contra a covid-19, sem necessidade de testes.

Cerca de 48.500 turistas em 149 navios de cruzeiro visitaram o país em 2019, o melhor registo de sempre e um aumento de 3% face ao ano de 2018.