Turismo em Portugal a dar cartas a nível internacional (Foto: Pixabay)

O porto de Lisboa conquistou, pelo sexto ano consecutivo e pela sétima vez desde 2009, o troféu de melhor porto de cruzeiros da Europa.

A distinção foi atribuída na 28ª edição World Travel Awards Europa 2021, considerados os óscares do turismo, que premeiam os melhores exemplos de boas práticas no setor e deram 20 títulos a Portugal.

“Vamos continuar a trabalhar para potenciar o porto e a cidade de Lisboa como um destino sustentável de cruzeiros de excelência”, congratulou-se a administração do porto lisboeta, em comunicado.

As boas notícias para Portugal não ficaram por aqui. A Madeira foi considerada o Melhor Destino Insular da Europa pela oitava vez.

Em votação estavam outros 11 arquipélagos e ilhas, nomeadamente os Açores, que acabaram por levar para casa o título de “Melhor Destino de Turismo de Aventura”.

O Algarve, por sua vez, foi o “Melhor Destino de Praia”

Também a TAP esteve em destaque ao ver-lhe atribuído o primeiro lugar nas categorias. “Companhia Aérea Europeia líder nas ligações a África” e “Companhia Aérea Europeia líder nas ligações à América do Sul”.

Já a Reserva Dark Sky Alqueva, destinada à observação astronómica noturna em vários concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola, foi distinguida como “Europe’s Responsible Tourism Award 2021”.

Criada em 2007, a Reserva Dark Sky Alqueva foi a primeira do mundo, em 2011, certificada como Starlight Tourism Destination, pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo.

Pode consultar aqui a lista completa de premiados.

Partilhar