Publicidade Continue a leitura a seguir

Já pode marcar viagem para visitar o Camboja

Os antigos templos Angkor Wat são das principais atrações do Camboja (Foto: Pixabay)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Maravilhas do Camboja como os antigos templos Angkor Wat vão estar novamente disponíveis a turistas estrangeiros em várias fases, já partir de novembro.

A novidade foi anunciada pelo Governo daquele país asiático, que deram conta que todos os visitantes devidamente vacinados poderão voltar a cruzar as fronteiras do território.

A reabertura, porém, será apenas parcial, a partir de 30 do próximo mês. Os destinos autorizados são alguns pontos de praia de Sihanoukville e a ilha de Koh Rong, bem como o resort de Dara Sakor.

A cidade de Siem Reap, porta de entrada para o complexo de Angkor Wat, será adicionada ao esquema de viagens sem quarentena apenas em janeiro.

Mais de dois milhões de pessoas visitaram o local em 2019, mas a atração mundialmente famosa está quase totalmente deserta desde que a pandemia se espalhou.

Aos viajantes estrangeiros serão exigidos certificados que comprovem que foram vacinados duas vezes, que possuem seguro de saúde que cubra o tratamento para covid-19 e apresentem testes negativos antes da partida e à chegada ao país.

Os turistas devem permanecer por um mínimo de cinco dias em locais-piloto e passar por um novo teste antes de serem autorizados a explorar outras partes do Camboja.

O país foi elogiado pelo rápido programa de vacinação, com 96% da população adulta já totalmente protegida.