Entrar em Israel volta a ser possível, basta apresentar certificado válido de vacinação (Foto: Pixabay)

Israel vai reabrir as suas fronteiras a turistas estrangeiros vacinados contra a covid-19 já a partir de 1 de novembro.

De acordo com o Ministério do Turismo israelita, estará autorizada a entrada no país a viajantes de todos os países sem que seja necessária autorização prévia.

A única condição é que seja apresentado certificado de vacinação com não mais do que seis meses, além de um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da partida. Outro teste terá que ser realizado à chegada.

Os turistas terão que aguardar em isolamento até à confirmação do resultado do segundo teste. As autoridades israelitas garantem que, no máximo, saberão novidades em menos do que 24 horas.

“Trabalhámos arduamente para encontrar soluções criativas que facilitassem o regresso seguro de visitantes a Israel. Um programa piloto permitiu a entrada de grupos de milhares de turistas, sobretudo da Europa e Estados Unidos”, sublinhou o Ministério do Turismo.

Cerca de 5,7 milhões de israelitas, mais de 80% deles adultos, receberam duas doses da vacina Pfizer e 3,9 milhões a terceira dose.

Nos últimos meses, o país testemunhou uma campanha em massa de vacinação com uma nova dose contra da covid. Tal resultou na redução significativa do número de infeções pelo novo coronavírus.

Partilhar