Comboio Histórico do Douro liga as estações do Peso da Régua e do Tua (Foto: CP/DR)

A campanha de 2021 do Comboio Histórico do Douro contou com cerca de 7.800 passageiros num total de 32 viagens.

Os números foram avançados pela CP, no balanço da temporada anual dos percursos que atravessam o Vale do Douro, que terminaram no último sábado.

Entre 5 de junho e 30 de outubro deste ano houve viagens aos fins de semana entre as estações do Peso da Régua e do Tua, que contaram com uma taxa média de ocupação de 96%.

De acordo com a CP, do universo de passageiros que realizou o passeio, 90% foram turistas nacionais, pertencentes a todas as faixas etárias.

Apesar do início da campanha ter decorrido sob certas restrições, impostas pela pandemia de covid-19, a CP salientou que a “procura atingiu níveis superiores aos registados em anos anteriores.”

A empresa aproveitou para revelar que as viagens vão regressar em 2022. Vouchers para o efeito começarão a ser disponibilizados já este mês.

Em 2018 e 2019 viajaram no Comboio Histórico do Douro 6.190 e 5.420 clientes, respetivamente.

Em 2020, devido à pandemia, o programa sofreu condicionamentos.

O comboio inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor.

Percorre o percurso habitual pelo Património Mundial da Humanidade, entre o Peso da Régua (distrito de Vila Real) e o Tua (distrito de Bragança), com paragem na vila do Pinhão.

Antes da partida, os clientes são brindados com danças e cantares regionais, distribuição de águas, vinho de Porto e rebuçados da Régua.

Partilhar