Foto: Dana Allen

Duas companhias turísticas e de conservação da Natureza juntaram-se para desenhar um conjunto de roteiros que levam a conhecer alguns dos tesouros de África e da Antártida.

Uma viagem épica é a proposta da Wilderness Safaris e da White Desert. A primeira tem aliado o turismo à conservação da vida selvagem africana há quase 40 anos. A segunda opera no cenário imaculado da Antártida com experiências de aventura e a missão de proteger o futuro do continente.

Ambas partilham a paixão pela hospitalidade de luxo em destinos remotos e pela proteção das paisagens, e juntaram-se para criar dois novos roteiros que enaltecem as melhores experiências que cada uma delas tem para oferecer.

As duas primeiras viagens, que atravessam o continente africano e a Antártida, estão marcadas para novembro e dezembro, e têm vagas para um máximo de 12 pessoas, que irão viajar entre os destinos num jato privado.

O primeiro roteiro tem a duração de 15 dias – 22 de novembro a 6 de dezembro – e começa com uma escapadela de duas noites na Cidade do Cabo antes de um leque de aventuras na Antártida.

Lá será possível assistir ao nascimento de pinguins-imperadores, fazer trekking por ondas de gelo, explorar cavernas de cristal e túneis de gelo.

Foto: Kelvin Trautman

A segunda metade do itinerário passa-se no Botsuana, com safaris e viagens ao longo do Delta de Okavango numa canoa mokoro tradicional, caminhadas na Natureza e encontros com a vida selvagem.

Uma excursão mais longa, de 19 dias, está prevista para o período da passagem de ano – de 27 de dezembro a 14 de janeiro –, e leva a explorar a Antártida e a Namíbia, dois dos lugares mais remotos do Mundo.

Segue um formato semelhante ao roteiro anterior, a que acrescenta uma viagem ao Polo Sul e, na parte africana, uma visita aos dramáticos desertos da Namíbia e à Skeleton Coast, terminando na belíssima Serra Cafema para conhecer o povo Himba.

As excursões têm preços a partir de 58.708 euros por pessoa

Partilhar