Foto: Janna Nadjejda Guichet/DR

Esta terça-feira, 16 de novembro, é Dia do Mar e em Sesimbra está prometida uma atividade que promete dar que falar.

Os tesouros aquáticos que por ali se espalham poderão ser visitados através de um trilho que mergulha nas profundezas do Atlântico.

Uma aventura com duração de 3.30 horas, das 10h às 13.30h, e que estará aberta a um total de oito pessoas. O ponto de encontro e de partida é a Praia da Califórnia.

As inscrições podem ser feitas aqui e estão disponíveis para todos os maiores de 14 anos. O custo é de 35 euros, para aluguer do equipamento necessário.

A iniciativa inclui ainda uma visita guiada à Exposição Viva do Programa Atlantis.

Foto: DR

“O objectivo de ambas as iniciativas é conhecer os tesouros de Sesimbra e contribuir para a consciencialização sobre os oceanos”, explica Violeta Lapa, da Oceans and Flow, responsável pela organização dos eventos.

O Programa Atlantis é um programa pedagógico que a Oceans and Flow desenvolve desde há sete meses e que se traduz numa exposição interativa ao ar livre, na marginal de Sesimbra.

Vinte fotografias em grande formato celebram os momentos mais marcantes do projeto. Os visitantes podem ainda ter acesso, através de códigos QR, a informações complementares, como palestras da ‘Ocean Talks’.

“A Literacia do Oceano é inovadora e pioneira em Portugal. Ao longo dos últimos meses, trabalhámos com os alunos de Sesimbra, o desenvolvimento humano e social, a prática de mergulho em apneia e a visão integrativa do conceito de Ecologia Profunda”, descreve Violeta Lapa.

Partilhar