Publicidade Continue a leitura a seguir

Comboio histórico do Vouga volta aos carris

Composição regressa para viagens especiais de Natal (Foto: Maria João Gala /Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O comboio histórico do Vouga a Vapor vai ter uma edição especial de Natal.

As viagens vão decorrer nos próximos dias 11 e 18, entre Aveiro e Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda.

A procura tem sido tanta que os lugares estão já esgotados, informou a CP.

“A icónica locomotiva a vapor CP E214 será acompanhada por três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado.

O comboio contará ainda com uma carruagem histórica “Napolitana”, construída em Itália na década de 1930″, explicou a empresa ferroviária nacional.

Na eventual impossibilidade técnica de utilização da locomotiva a vapor, o percurso será realizado com a locomotiva diesel 9004 utilizada no programa de verão deste comboio.

Antes do embarque, o acolhimento e as boas-vindas aos clientes do Comboio Histórico do Vouga acontecerá pelas 12.50h no edifício da antiga Estação de Aveiro.

O comboio partirá às 13.35h, com destino a Macinhata do Vouga, onde a composição vai permanecer cerca de uma hora para um programa que inclui uma visita ao Museu Ferroviário e animação de Natal.

No regresso, está prevista uma paragem de duas horas na cidade de Águeda para visita guiada às diversas atrações de Natal.