Madeira esteve ao destaque ao receber pelo sétimo ano consecutivo o prémio de “Melhor Destino Insular do Mundo” (Foto: Pixabay)

Portugal arrecadou 12 prémios nos World Travel Awards 2021, as principais distinções internacionais do setor do turismo.

Os troféus, atribuídos desde 1993, foram anunciados esta quinta-feira, 16 de dezembro, e evidenciaram o domínio de Portugal em diversas categorias.

Assim, a Madeira recebeu pelo sétimo ano consecutivo o prémio de “Melhor Destino Insular do Mundo”, enquanto os Passadiços do Paiva foram considerados a “Melhor Atração de Aventura” pelo quarto ano seguido.

Já o Dark Sky Alqueva ganhou a categoria de “Turismo Responsável”, ao passo que os Parques de Sintra foram considerados a “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, categoria que ganhou também nos oito anos anteriores.

A Amazing Evolution destacou-se como “Melhor Operadora de Boutique Hotel”, o Olissippo Lapa Palace Hotel foi o “Melhor Hotel Clássico do Mundo”, o Conrad Algarve o “Melhor Hotel de Luxo de Lazer”, o Pestana Porto Santo o “Melhor Resort de Luxo de Praia e Lifestyle” e o L’AND Vineyards o “Melhor Hotel de Região Enoturística”.

A TAP, por sua vez, levou para casa os prémios de “Melhor Companhia Aérea para África” e “Melhor Companhia Aérea para a América do Sul”.

Pode consultar aqui todos os vencedores dos World Travel Awards 2021.

Portugal já tinha estado em destaque na edição europeia destes prémios, em outubro. Então, levou para casa duas dezenas de distinções.

Partilhar