Nova Iorque oferece agora uma aventura sensorial no cimo de um novo arranha-céus (Foto: DR)

A instalação Air, criada pelo artista digital Kenzo, é a mais recente atração turística de Nova Iorque.

Este observatório espelhado oferece uma vista única para Midtown Manhattan, do topo de um dos edifícios mais altos da Big Apple, o novo One Vanderbilt.

Trata-se de uma aventura sensorial instalada no observatório Summit, no cimo de um novo arranha-céus construído junto ao icónico Grand Central Terminal.

Com 427 metros de altura, o One Vanderbilt é agora o quarto prédio mais alto de Nova Iorque, e faz parte de um projeto de revitalização de Midtown Manhattan.

Subindo aos últimos andares, os visitantes encontram um conjunto de espaços espelhados que permitem uma vista única para a cidade, cuja panorâmica se estende desde a Coney Island ao jardim zoológico do Bronx.

Os espelhos reproduzem a paisagem envolvente, criando uma experiência imersiva que desafia os padrões sensoriais e faz questionar a perceção da realidade. Cada espaço sucessivo revela mais um estágio de imersão e interatividade.

A instalação é também composta pelas zonas Levitation, um conjunto de galerias de vidro transparentes que se projetam do edifício, dando a sensação de se estar a levitar sobre a Madison Avenue.

Os mais corajosos podem ainda fazer a subida ao miradouro no Ascend, um elevador com o chão também em vidro que leva os visitantes ao 91.º andar do One Vanderbilt, em apenas 42 segundos.

Depois da visita, no 93.º andar, encontra-se o bar Après, com um lounge coberto e um terraço ao ar livre.

O observatório e a instalação artística podem ser visitados durante todo o dia, proporcionando a cada momento uma visão diferente da cidade.

Ao pôr do sol e à medida que a noite se instala e a cidade se ilumina, a dança de luzes e cores cria um ambiente eletrificante no topo do One Vanderbilt.

Os bilhetes de acesso estão disponíveis a partir de 33 euros.

Partilhar