Há mais um chamariz que realça a beleza do Vietname (Foto: Frederik Wissnik/DR/Zannier Hotels)

Está incrustado numa encosta verde sobre a praia, onde chega o som das ondas logo pela manhã. Instalado numa península isolada na província de Phú Yên, o Bãi San Hô, o único resort do grupo Zannier no Vietname, segue a mesma linha das propriedades na Namíbia e no Camboja, inspiradas na Natureza envolvente e nas tradições locais.

Daí que, durante a construção do resort, que se estende ao longo de quase cem hectares, tenha sido criado um viveiro de plantas nativas, para reflorestar os terrenos em redor.

As 73 villas, espalhadas pela encosta, são o refúgio perfeito para uma escapadela à beira-mar e para mergulhar na rica cultura e História do Vietname.

Os interiores refletem esse legado com uma simplicidade acolhedora e detalhes que vão desde as paredes texturizadas, a pinturas e peças de artesanato locais.

Os quatro tipos de alojamento focam-se em diferentes estilos de arquitetura tradicional, como as típicas casas de pescadores e as cabanas dos arrozais, e oferecem vistas para os campos, as colinas viçosas ou a praia de areia branca.

A pensar nas famílias, também existem villas com três ou quatro quartos, com vista panorâmica para a baía e piscina privada.

Foto: Frederik Wissnik/DR/Zannier Hotels

O resort propõe ainda três experiências gastronómicas: uma imersão na culinária regional à mesa do Bà Hai; o peixe fresco grelhado do Làng Chài, em cabanas na praia; e os menus internacionais e do sudeste asiático do Nhà.

À oferta junta-se também o Hoa Sen Spa, um estúdio de ioga, ginásio, court de ténis e diversas experiências, como excursões desenhadas à medida, voleibol de praia, surf, caiaque, snorkeling e pesca artesanal.

O resort fica a 1h30 de carro do Aeroporto de Phu Cat e tem preços que partem dos 333 euros por noite (com pequeno-almoço)

 

Partilhar