O NoMad London fica no coração da capital britânica (Foto: Simon Upton)

A primeira propriedade do grupo hoteleiro The NoMad na Europa ocupa um edifício histórico, onde se faz uma ponte artística e cultural entre Londres e Nova Iorque.

O antigo tribunal e esquadra da Polícia de Bow Street, no coração de West End, em Londres, acolhe o primeiro boutique hotel internacional da cadeia americana The NoMad – com propriedades em Nova Iorque, Los Angeles e Las Vegas –, e o mais intimista de todos, com 91 quartos e suites e vários espaços de restauração que oferecem o serviço de luxo informal característico da marca.

A transformação do edifício do século XIV, feita em colaboração com o estúdio de design de interiores Roman and Williams, foi inspirada na sua história e localização, no centro de Covent Garden, a poucos passos da Royal Opera House, mas também se focou em criar um diálogo artístico entre a capital britânica e Nova Iorque.

Os interiores primam por uma elegância casual e conjugam o caráter masculino da arquitetura histórica com traços de feminilidade, através de tecidos ricamente texturizados, casas de banho em mármore, com cores quentes e banheiras vitorianas, e a frescura de uma seleção de obras de arte contemporânea.

Cada quarto duplo tem preços a partir de 530 euros por noite, sem pequeno-almoço.

O NoMad London dispõe ainda de vários salões para acolher eventos, como a antiga sala de tribunal, agora transformada num salão de baile. E também disponibiliza uma série de tratamentos de spa e bem-estar.

No coração do hotel fica o restaurante principal, instalado sob um grande átrio com teto de vidro que se deixa invadir de luz natural e com foco nos produtos locais e regionais. Existe ainda o Side Hustle, uma espécie de pub britânico ao estilo The NoMad, que se cruza com a gastronomia do sul da Califórnia, e ainda a biblioteca, um espaço mais íntimo onde os hóspedes podem desfrutar de um chá, café ou cocktails enquanto folheiam a coleção de livros.

Futuramente está prevista a abertura de um lounge subterrâneo focado nos cocktails e o Bow Street Police Museum, uma homenagem ao passado do edifício.

 

Partilhar