Nova Iorque vai dar as boas-vindas a 2022 em grande, como manda a tradição (Foto: Bryan R. Smith/AFP)

Nova Iorque vai dar as boas-vindas a 2022 na mítica Times Square, tal como planeado, apesar do recorde de infeções por covid-19.

“Queremos mostrar ao Mundo que estamos a fazer progressos e que Nova Iorque continua a lutar para superar isto”, disse Bill de Blasio, mayor [presidente da Câmara] da cidade, em declarações à estação de televisão NBC.

O ano passado os festejos em Times Square foram cancelados, mas as autoridades anunciaram um plano especial para a festa que vai receber 2022.

Haverá lotação limitada e todos os participantes têm que apresentar certificado de vacinação para poderem aceder aos festejos.

Bill de Blasio afirmou que a elevada taxa de vacinação em Nova Iorque permite receber uma pequena multidão com máscara e distância social.

“Temos de enviar uma mensagem para o mundo: Nova Iorque está aberta”, sublinhou o mayor.

Foto: Bryan R. Smith/AFP

Devido à variante Ómicron, os novos casos de covid-19 nos EUA dispararam nas últimas semanas para os valores mais altos de que há registo.

Bill de Blasio garantiu que a resposta concentra-se agora em “dobrar as vacinas” e frisou que 91% da população adulta de Nova Iorque já recebeu pelo menos uma dose.

Poucas horas depois da passagem de ano, Times Square vai assistir a outro momento histórico. De Blasio vai passar o testemunho a Eric Adams, que se tornará o próximo mayor nova-iorquino.

Partilhar