A mostra pode ser vista até ao final de fevereiro (Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens)

A exposição “Peter Lindbergh: Untold Stories”, patente num enorme armazém adaptado no porto da Corunha (Espanha), tem atraído milhares de visitantes àquela cidade da Galiza.

Aberta ao público desde 4 de dezembro, pode ser vista até 28 de fevereiro e conta com a exibição gratuita de 161 fotografias do lendário fotógrafo alemão Peter Lindbergh, que pouco antes da sua morte, em 2019, escolheu ele próprio as imagens em exibição.

Conhecido por trabalhar para publicações como a Vogue e por eternizar figuras como as modelos Linda Evangelista, Naomi Campbell ou Kate Moss e estrelas de cinema como Nicole Kidman ou Uma Thurman, Lindbergh (1944-2019) manteve uma forte relação com a Corunha.

“A Galiza é a imagem de uma costa marítima infinita e de uma atmosfera poderosa que ele tanto gostava. A Corunha ilustra perfeitamente a sua obsessão pelos ambientes industriais, herdados da sua infância passada em Duisburg, na Alemanha”, explica Benjamin Lindbergh, filho de Peter e um dos organizadores da exposição.

A mostra divide-se três capítulos, com duas instalações em grande escala a suportar a parte introdutória. Fotografias em grande escala de Lindbergh podem ser apreciadas em salas amplas que deixam bem claro o estilo próprio do reputado fotógrafo, dono de um estilo próprio que desmistificou e desconstruiu a imagem associada à figura feminina.

Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens

Ocupa um edifício industrial do porto da Corunha exclusivamente requalificado através de um projeto arquitetónico da espanhola Elsa Urquijo.

A ideia segundo os organizadores é que no futuro aquele espaço venha a ser um dos pontos de referência da cidade.

Pode ler mais sobre a exposição “Peter Lindbergh: Untold Stories” e sobre a cidade da Corunha na edição de janeiro da sua “Volta ao Mundo”.

Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens

Partilhar