Adelino Meireles/Global Imagens

Adelino Meireles/Global Imagens

Adelino Meireles/Global Imagens

Adelino Meireles/Global Imagens

Adelino Meireles/Global Imagens

Adelino Meireles/Global Imagens

Contrariando a pandemia, o grupo Club Med decidiu inaugurar oficialmente em dezembro o seu mais recente resort de montanha, em La Rosière, nos Alpes franceses, depois de três adiamentos. Mas o espaço já abrira no verão. E veio demonstrar que o Mundo está pronto a fazer férias.

A Volta ao Mundo falou com Eyal Amzallag, diretor gerente para o Sul da Europa, Médio Oriente e Mercados Emergentes. A implementação de um protocolo de segurança rigoroso é, acredita, a razão pela qual os clientes responderam presente à chamada.

La Rosière é a estância francesa do domínio esquiável internacional Espaço San Bernado, que inclui a italiana La Thuile, a escassos quilómetros do Monte Branco. Tem o pico mais elevado nos 2800 metros (Mont Valaisan) e 160 quilómetros de pistas (oito verdes, 28 azuis, 33 vermelhas e 14 pretas).

O Club Med situa-se nos 1950 metros de altitude, com acesso direto às pistas, cem metros acima da estância. A nossa equipa foi espreitar o novo espaço e conta-lhe tudo na próxima edição da sua revista em papel, nas bancas no final do mês.

Como está o Grupo Club Med a retomar a tividade depois da pior fase da pandemia?

Quando encerrámos, a 10 de março de 2020, enfrentámos tempos muito difíceis. Desde o início decidimos implementar o protocolo Safe Together que se tornaria num exemplo mundial para garantir a segurança dos clientes e das equipas. Fomos os primeiros a usar o passaporte digital em maio de 2021 e temos staff médico específico para dar confiança aos clientes. Valeu a pena. Constatámos que as pessoas vão querer ir de férias se souberem que estão seguras. Agora estamos mais próximos do que nunca dos nossos clientes, ao longo de toda a sua experiência, da reserva ao regresso a casa. Antes de chegar recebem toda a informação sobre como ir e vir de um destino, com comunicação personalizada. Por isso é que apesar de todas as dificuldades, a satisfação dos nossos clientes mantém-se elevada.

A afluência já corresponde às expectativas?

Esta época de inverno de 2022 ainda não está nos níveis de 2019 entre os clientes portugueses, mas estamos a ter um aumento de 24% de famílias, o que é uma recompensa para o programa Safe Together e significa que os nossos consumidores confiam na experiência segura dos nossos resorts. Os Alpes continuam a ser um destino preferencial, com números alinhados com os de 2019, e, com os anos, tem sido um destino eleito pelos nossos clientes portugueses.

Esperam uma época de inverno dentro da (nova) normalidade?

A situação continua incerta e muda muito rapidamente. Estamos constantemente a monitorizar a evolução e a fazer tudo para garantir aos nossos clientes as melhores férias na neve. As nossas equipas estão vacinadas e usamos sempre máscara, garantindo a segurança no resort e nas pistas graças à nossa oferta única – o forfait (de acesso aos meios mecânicos das pistas) e as aulas de grupo estão incluídas.

Porquê o investimento do grupo em La Rosière?

Porque é destino de neve fantástico, um lugar incrível entre França e Itália e um sítio onde pode encontrar o melhor das culturas francesa e italiana. O domínio esquiável Espaço San Bernardo é um destino ímpar para aqueles que gostam de montanha no inverno e de neve, com pistas para todos os níveis. Além de que este novo resort familiar está ancorado na história, na tradição e numa Natureza de cortar a respiração, à sombra do Monte Branco e com desportos emocionantes numa área que viu Aníbal (o cartaginês) atravessar os Alpes com elefantes e inúmeros peregrinos a caminho do esplendor de Roma.

Se tivesse de convencer os leitores da Volta ao Mundo a ir para La Rosière, o que lhes diria?

Diria que o Club Med La Rosière é um resort único para todos os amantes de montanha, com uma oferta desportiva completa: esqui, snowboard, esqui de fundo, ioga e muitos outros, num pacote Tudo Incluído. A alimentação e as bebidas são ímpares e o Mini Club acolhe crianças desde os quatro meses até adolescentes de 17 anos, sendo um lugar de felicidade para todos os elementos da família. Além disso, preocupamo-nos com o Planeta e temos o programa CSR, Happy to Care. La Rosière é um resort construído no local de um antigo altiporto, comprometeu-se a reflorestar o lugar, temos várias atividades em harmonia com a Natureza e a descoberta do ecossistema local. E estamos a aguardar duas certificações: BREEAM, uma das mais usadas mundialmente para o impacto ambienta das construções, e Green Globe, para a gestão sustentável do resort.

Partilhar