Viajar para Marrocos é realidade certa depois de meses de proibição (Foto: Pixabay)

Marrocos reabriu o espaço aéreo esta segunda-feira, 7 de fevereiro, dois meses depois de cancelar todos os voos internacionais.

Os passageiros que aterrem em solo marroquino ainda precisarão de apresentar certificado de vacinação à chegada, além de um teste PCR negativo realizado 48 horas da partida.

À chegada ao aeroporto, serão ainda realizados testes rápidos e serão sorteados visitantes que terão de realizar outro teste PCR.

O Governo de Marrocos informou também que os turistas poderão ter de efetuar “um teste adicional no hotel onde ficarem alojados até 48 horas após a entrada no país.”

As autoridades prometeram lançar uma campanha promocional para o “destino Marrocos” e estão a trabalhar com várias companhias aéreas para relançar o setor.

O regresso dos turistas estrangeiros foi bem recebido pelas empresas de turismo marroquinas, depois de um par de anos considerado perdido devido à pandemia.

Foi ainda lançada uma campanha de mais de 180 milhões de euros para manter empregos e empresas ligados ao turismo.

Em 2021, as chegadas sofreram uma queda de 71% em comparação com 2019, o que representou oito biliões de euros em perdas de receita.

Partilhar