Foto: DR

Um antigo motel transformado em refúgio urbano, elegante e minimalista, mas que abraça o calor e o espírito da Califórnia. O Cara é um boutique hotel com 60 quartos ao redor de um pátio central que convida a aproveitar o ar livre.

Para lá da arcada e do pátio ladeado por oliveiras centenárias fica um oásis urbano que evoca uma sensação de conforto e aconchego, inundado pela luz dourada e o calor da Califórnia.

O Cara está instalado em Los Feliz, no sopé do Griffith Park, à sombra do letreiro de Hollywood.

Foi inicialmente construído como um motel dos anos 1950 e recentemente transformado num refúgio de interiores claros e luminosos.

A reabilitação contou com um redesenho completo dos espaços, incluindo a adição de um local para refeições e amplas áreas de estar ao ar livre.

O resultado é um hotel elegante e minimalista, ancorado por um pátio central e um sereno espelho d’água.

Na renovação, os quartos foram ampliados para incluir varandas privativas abertas para o pátio central do hotel.

Foto: DR

Os interiores exibem uma paleta neutra, com soalho de carvalho claro, casas de banho em pedra calcária, tecidos frescos, principalmente de linho, e obras de artistas locais, como as imagens icónicas de Los Feliz e Los Angeles das fotógrafas californianas Natalie Obradovich e Isabelle Aubin.

Um minibar apetrechado com produtos locais transparece a filosofia do restaurante, do café e do bar do hotel, onde os ingredientes produzidos localmente e a cada estação são servidos com simplicidade, para deixar brilhar o produto.

Cada quarto duplo tem preços a partir dos 280 euros, sem pequeno-almoço.

 

Partilhar