BTL vai decorrer de 16 a 20 de março, na FIL, em Lisboa (Foto: DR)

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), maior evento ligado ao setor em Portugal, vai regressar este ano nos moldes físicos habituais. A 33ª edição da BTL decorrerá de 16 a 20 de março na FIL, no Parque das Nações, e contará com um stand próprio da Volta ao Mundo, em parceria com a revista Evasões, ambas pertencentes ao Global Media Group.

A Fundação AIP, impulsionadora da BTL, anunciou várias novidades para a BTL 2022, apostando em novos setores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza. Ao todo, estarão presentes 1.400 expositores.

No que diz respeito ao Enoturismo e Turismo de Natureza, haverá uma área dedicada aos sete geoparques portugueses, dando continuidade a áreas vitais como a BTL Cultural em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e à BTL LAB.

“A aposta no Enoturismo nesta edição deve-se à importância crescente desta esfera no contexto global do turismo no nosso país, pretendendo-se aprofundar o conhecimento sobre este setor, através da divulgação de regiões, marcas, castas, rostos e projetos, elementos que o dotam de uma capacidade única para atrair mais e melhores turistas ao nosso país”, explicou a Fundação AIP.

Já a BTL Natureza pretenderá dar a conhecer a biodiversidade nacional e o potencial das regiões que integram os geoparques. E a BTL Cultural apresentará uma programação própria, com temas relevantes para os profissionais do setor do turismo e dos equipamentos culturais.

A BTL LAB, dedicada à divulgação de empresas que atuam no setor da Inovação no Turismo, para além de mostra de Startups, será “um importante palco de debate, tendências e troca de experiências” e ocupará uma área de 2000 metros quadrados no Pavilhão 3 da FIL.

Foto: DR

Além disso, referiu a organização da BTL em comunicado, estará em destaque “um programa de buyers internacionais, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e TAP, que conta já com uma forte adesão dos principais players do sector.”

“A BTL procurará oferecer um espaço único de mostra, negócio e network onde durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais de turismo”, resumiram os responsáveis da iniciativa.

No que diz respeito a conferências, destaque para temas como “Smart and Green Tourism”, “Inovação: tendências que estão a transformar o Turismo”, “Inovação Digital: Visão Estratégica para o Desenvolvimento do Negócio” ou “O Novo Viajante”, entre outras.

O público também terá papel de destaque, com um pacote de ofertas promocionais colocadas à disposição, “permitindo às famílias adquirir as suas férias com os melhores descontos.”

Haverá atividades diversas, desde sorteios, passatempos, mostra de produtos, gastronomia, provas de vinhos e apresentação de pacotes de viagens e alojamento.

As crianças dos 6 aos 12 anos terão ao seu dispor o Kids Route, programa especial que permite descobrir Portugal pelos caminhos da feira.

Os bilhetes para a Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 podem ser adquiridos aqui.

Para outras informações pode visitar este site.

 

Partilhar