É cada vez mais fácil viajar para a exótica ilha de Bali (Foto: Pixabay)

A ilha de Bali, na Indonésia, deixou de exigir quarentena a turistas vacinados de mais de 20 países.

Os turistas passam a estar isentos de isolamento. Mas apenas se apresentarem certificado de vacinação ou um teste PCR negativo realizado antes da partida.

A medida entrou em vigor esta segunda-feira, 7 de março, e junta-se a um pacote recente de iniciativas que visou abrir Bali ao Mundo.

“Se este teste for bem-sucedido, implementaremos uma política de isenção de quarentena para viajantes de todos os países até 1 de abril. Ou até antes”, assinalou o ministro indonésio para os Assuntos Marítimos e Investimento, Luhut Binsar Pandjaitan.

A taxa de infeção por covid-19 tem diminuído significativamente nas últimas semanas na região. A situação permitiu o regresso dos voos diários e regulares de diversas companhias aéreas internacionais.

Além do fim da quarentena, Bali passou ainda a conceder vistos de permanência, o que não acontecia desde há dois anos.

Quase 6,3 milhões de turistas estrangeiros visitaram a ilha em 2019, mas os números caíram quando a Indonésia fechou as fronteiras para se proteger do coronavírus.

Além da Indonésia, outros países do Sudeste Asiático, como as Filipinas, têm aliviado as medidas de entrada de visitantes estrangeiros.

Partilhar