Ilha da Boa Vista volta a estar disponível pela TAP já em abril (Foto: Pixabay)

A TAP vai voltar a voar para a ilha cabo-verdiana da Boa Vista a partir de abril, dois anos após a interrupção devido à pandemia.

“Será o quarto destino em Cabo Verde depois da Praia, Sal e São Vicente. Estamos totalmente de regresso”, anunciou Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP.

Os voos da TAP para a Praia praticamente não chegaram a ser suspensos durante a pandemia, tendo a companhia aérea portuguesa retomado progressivamente os voos para as ilhas de São Vicente e do Sal, esses mais afetados.

A companhia prevê transportar 250 mil passageiros em Cabo Verde durante o presente ano de 2022.

“É um mercado muito importante para nós, não apenas pelo tamanho, mas também pela ligação e comunidades entre Portugal e Cabo Verde. E também pela importância das ligações económicas entre os dois países”, explicou Christine Ourmières-Widener.

A responsável explicou que o mercado do arquipélago tem um peso inferior a 1% do total de receitas da TAP, mas prevê que o nível de passageiros a transportar seja “um pouco melhor” em 2022, subindo para mais de 250 mil.

“A TAP foi a única companhia aérea que não parou a operação para Cabo Verde durante a crise”, lembrou a administradora da companhia portuguesa.

Partilhar