Sydney é um dos muitos destinos australianos novamente disponíveis (Foto: Pixabay)

A Austrália reabre as fronteiras a estrangeiros e turistas vacinados esta segunda-feira, 14 de março, dois anos depois de as ter praticamente encerrado.

Os viajantes serão obrigados a ter um certificado de vacinação covid-19 que comprove que foram inoculados com as necessárias doses da vacina pelo menos 14 dias antes da partida para a Austrália.

Além disso, devem preencher uma declaração juramentada e apresentar um resultado negativo de um teste PCR realizado o mais tardar 72 horas antes da partida.

“Os turistas estão a voltar e a minha mensagem é: façam as malas, venham e tenham algumas das melhores experiências que possam imaginar”, incentivou Scott Morrison, primeiro-ministro australiano.

A Austrália implementou alguns dos mais duros confinamentos e controlo de fronteiras do Mundo no início da pandemia, mas nos últimos meses tem vindo a relaxar as medidas face ao aumento da vacinação.

Noventa e cinco por cento da população com mais de 16 anos de idade conta com as duas doses da vacina e está em curso uma forte campanha para inocular a terceira.

Partilhar