O Vakkaru foi eleito pelos World Travel Awards como o Melhor Resort do Oceano Índico (Foto: DR)

Resort do atol Baa convida os hóspedes para um safari marinho que leva a conhecer os big five do Índico: mantas, tubarões-baleia, tartarugas, golfinhos e tubarões.

No ano em que o Turismo das Maldivas celebra o seu jubileu de ouro, o Vakkaru, recentemente eleito pelos World Travel Awards como o Melhor Resort do Oceano Índico, desafia os hóspedes a comemorar o feito com uma série de novas experiências e instalações renovadas para 2022.

Instalado numa ilha paradisíaca, é abraçado por coqueiros e praias de areia branca que se fundem com a água azul-turquesa do atol Baa, que integra a rede mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO, pela sua preciosa vida marinha.

Uma das experiências que o Vakkaru Maldives propõe este ano é precisamente a descoberta dos big five do Índico: mantas, tubarões-baleia, tartarugas, golfinhos e tubarões, num safari marinho.

As 113 villas e suites construídas em palafitas sobre a água ou na praia têm vista para o mar imenso, sem outra ilha no horizonte.

Foto: DR

Há acomodações direcionadas a casais e outras a famílias, algumas com piscina privada e todas com deck ao ar livre, camas de rede e telhados de colmo.

Entre as novidades estão uma quadra de padel, um court de ténis renovado e experiências gastronómicas originais. O Lagoon Bar, por exemplo, foi abrilhantado com uma nova mesa de teppanyaki, onde o chef serve carne, frutos do mar e vegetais diretamente da chapa.

É também um dos melhores lugares para ver o pôr-do-sol. Outra aventura culinária acontece na quinta biológica do resort, um jardim tropical onde foi instalada uma mesa de jantar.

Os fãs de ioga, meditação ou pilates poderão praticar as suas rotinas diárias no novo pavilhão de ioga na praia de Vakku e no Merana Spa, construído sobre a água. Outras experiências incluem piqueniques na praia, passeios de barco e desportos aquáticos.

O Vakkaru Island fica a meia hora de avião do Aeroporto Internacional de Velana. As villas têm preços a partir de 964 euros por noite (com pequeno-almoço e jantar).

Foto: DR

 

Partilhar