O Met La Paz oferece vistas deslumbrantes a mais de 3000 metros de altitude (Foto: Valeria Dorado)

O hotel MET La Paz abriu portas no bairro de Calacoto, um dos mais populares da cidade de La Paz, na Bolívia, com vista para a cordilheira dos Andes e um design contemporâneo inspirado na cultura local.

Pertencente ao Panorama Hospitality Group – que detém o premiado Atix, também na Bolívia –, este hotel foi criado numa parceria entre a empresa de design de hospitalidade Los Designers, de Nova Iorque, e o arquiteto boliviano Ivan Valdez.

O design e a arte contemporânea estão no centro de todo o projeto e celebram a cultura boliviana com abordagens modernas. As paredes amparam obras de artistas locais com curadoria de Mariano Ugalde, da Salar Art Gallery.

Foto: Valeria Dorado

Os travesseiros evocam a rica tecelagem da cultura Jalq’a, no sul da Bolívia, e os padrões dos tapetes lembram os tecidos de Tiwanaku, cidade antiga e local sagrado no oeste do país. O lobby também é inspirado nos sítios arqueológicos de Pumapunku e Tiwanaku com paredes em blocos de corte geométrico.

Os 76 quartos – um deles uma penthouse com dois quartos e vista sobre a cidade – são feitos de madeiras claras e uma paleta de cores suaves. Os preços arrancam nos 134 euros, com pequeno-almoço.

O hotel conta ainda com spa e ginásio com piscina coberta, sauna, jacuzzi e jardim de relaxamento.

No restaurante Dominga serve-se comida local trabalhada com frescura, como o carpaccio de paiche – o maior peixe de água doce da bacia amazónica –, com vinagrete amazónico e crostini de marraqueta, pão muito popular na região.

Foto: Valeria Dorado

O bar é um espaço para desfrutar de vinhos e destilados locais e a maior coleção do Mundo de Singani, o licor nacional da Bolívia.

O MET inaugurou também o primeiro rooftop bar de La Paz, o Azotea, com vistas panorâmicas para La Paz, que, a uma altitude de 3600 metros, é conhecida como a cidade que toca as nuvens.

Partilhar