a carregar vídeo

Nos confins do deserto do Saara, há um país de mistérios. Um país cruzado pelo maior comboio de minério do Mundo, onde entrámos, numa aventura inesquecível. Sejam bem-vindos à Mauritânia, território árido e fascinante encravado entre Marrocos e o Senegal, quase sempre uma passagem na longa costa africana. É o país dos segredos, como nos conta a jornalista Ivete Carneiro. E das livrarias ancestrais à espera de salvação. A Volta ao Mundo de abril já está nas bancas.

Não perca ainda a aventura de uma vida de uma família que decidiu pegar nas bicicletas e calcorrear o esplendor da Islândia. Ana, Mário e os dois filhos pequenos (Miguel e Madalena) empreenderam uma viagem única e deixaram-se entregar às cores e à magia de um paraíso. As imagens são inspiradoras.

Inspirador é também o exemplo de Paula Kahumbu e dos seus guerreiros. Na rubrica Planeta Verde, contamos como a primeira série documental sobre a vida selvagem africana com africanos e para africanos juntou dezenas de milhões de quenianos em torno de um propósito ambientalista.

Damos ainda um pulo ao Canadá, em mais uma proposta da rubrica “Próximos destinos” e, no mês que celebra a Páscoa, visitámos a ilha com o mesmo nome, esse pedaço de terra mais isolado no Mundo que fica no centro do Pacífico.

Não perca, ainda, as mais extraordinárias imagens de paisagens do Mundo, com os fotogramas vencedores do International Landscape Photographer of the Year, organizado na Austrália.

Boas viagens e já sabe: se quiser assinar a Volta ao Mundo, basta seguir este link.

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.