Rio de Janeiro é um dos 11 destinos da TAP no Brasil (Foto: Pixabay)

Onze cidades brasileiras voltaram a estar disponíveis desde Portugal através de voos da TAP.

A companhia portuguesa regressa assim à atividade plena em solo brasileiro pela primeira vez desde o início da pandemia, há dois anos.

No total, a TAP oferece 73 voos por semana entre Portugal e o Brasil tendo como destinos as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Destas, Rio de Janeiro e São Paulo possuem ligações diretas ao Porto, além de Lisboa.

Entretanto, a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, revelou que espera até ao verão o resultado do concurso dos 18 slots diários que a companhia irá prescindir no aeroporto de Lisboa, por imposição da Comissão Europeia.

A medida foi decretada por Bruxelas como parte do plano de reestruturação da empresa, que prevê uma ajuda estatal de 2.550 milhões de euros para permitir que o grupo regresse à viabilidade.

O plano prevê ainda, entre outros pontos a divisão de atividades entre as da TAP Air Portugal e da Portugália, a alienação de ativos não essenciais como filiais em atividades adjacentes de manutenção (no Brasil) e a restauração e assistência em terra (que é prestada pela Groundforce).

Partilhar