Foto: Michele Spatari/AFP

Em pleno Parque Nacional Kruger, um comboio abandonado foi convertido num hotel boutique que oferece vista privilegiada sobre aquela que é a reserva de vida selvagem mais famosa da África do Sul.

Babuínos, hipopótamo ou leopardos são alguns dos imensos animais que podem ser admirados a partir do Kruger Shalati, assim se chama o original hotel, inaugurado em 2020.

Instalado em cima de uma antiga ponte metálica, o Kruger Shalati promete uma experiência inesquecível. Cada carruagem tem apenas um quarto. A luz do sol entra pelas janelas e uma pequena varanda ajuda a contemplar a vista única.

Adaptado a todas as comodidades, possui uma pequena piscina numa plataforma exterior e tem sido muito procurado por turistas de várias nacionalidades.

Foto: Michele Spatari/AFP

Os hóspedes podem também alugar viaturas especiais de onde partem para um safari pelo Kruger Park para observar de perto centenas de espécies que por ali circulam em liberdade.

A ponte onde está instalado o Kruger Shalati fazia parte da antiga linha ferroviária que atravessava o Parque Natural. Foi desativada em 1979, ano que a última locomotiva por ali circulou.

Foto: Michele Spatari

Partilhar