Foto: DR

Uma casa de família construída no início dos anos 1980 por um colecionador de arte – pai da atual proprietária –, com paredes caiadas de branco e a arquitetura vernacular da ilha, transformou-se num boutique hotel de charme, com localização privilegiada no cenário paradisíaco de Santorini (Grécia).

O Vasilicos é composto por uma “constelação”, como lhe chamam os responsáveis, de suítes airosas e intimistas, escavadas nas falésias como casas-caverna, o que faz com que sejam naturalmente frescas durante o verão e quentes durante o inverno.

Todas elas exibem um design suave, em harmonia com a simplicidade das Cíclades, para deixar que a vista seja a principal atração. Estão distribuídas por terraços abertos para o mar ao longo da encosta, e muitas delas têm piscina privada.

Exuberantes buganvílias espalhadas pelos terraços destacam-se da paleta de azul e branco, e enquadram o cenário do pequeno-almoço, feito de especialidades gregas. No pequeno restaurante do hotel também brilham os ingredientes locais, pela mão do chef Yannis Kourtesis.

Foto: DR

Além de explorar a pitoresca vila de Imerovigli por ruas íngremes, os hóspedes podem também aproveitar a estadia para visitar a propriedade irmã do Vasilicos, a Vassaltis Vineyards, com direito a passeio nas vinhas e prova de vinhos na adega.

Este verão está também prevista a abertura do Pink Sophia Maria, um café pensado para começar o dia lentamente sob uma pérgula sombreada e para noites prolongadas com brindes de tsipouro, conhaque típico da Grécia.

O The Vasilicos conta com quartos duplos a partir de 333 euros por noite (com pequeno-almoço).

Partilhar