Foto: DR

O hotel San Domenico Palace, empoleirado num promontório sobre o mar Jónico, faz agora parte da rede Four Seasons e propõe novas experiências de luxo na ilha italiana da Sicília.

Trata-se de um antigo convento dominicano do século XIV, transformado em hotel em 1896, e que por mais de um século recebeu nomes ilustres como Oscar Wilde, Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn.

Desfrutar de uma noite de observação de estrelas no monte Etna, na companhia de um astrofísico que ajuda a identificar as constelações e partilha histórias da mitologia grega; explorar os sabores locais com visitas a produtores, guiados pelo chef Massimo Mantarro; participar numa masterclass de sushi siciliano ou até fazer um passeio de iate pelas ilhas Eólias, no mar Tirreno, ao norte da Sicília, com direito a piquenique são algumas das novas atividades disponíveis para os hóspedes.

A paisagem de postal continua a ser um dos cartões-de-visita do hotel. Da piscina infinita, do terraço onde se pode tomar o pequeno-almoço e de alguns quartos pode ser admirada uma panorâmica que inclui o vulcão Etna, o Teatro Antico di Taormina, greco-romano, e a pitoresca cidade siciliana, rodeada de penhascos que mergulham no mar.

Foto: DR

Outro encanto do San Domenico Palace é o jardim de estilo medieval, repleto de laranjeiras, limoeiros e arbustos de lavanda e jasmim que perfumam o ambiente.

Do antigo convento ainda se conservam os tetos abobadados e peças de arte medieval, mas a remodelação dotou os 111 quartos e suítes de decoração elegante e moderna, e alguns dos quais com piscina e terraços privativos.

A cozinha siciliana também faz as honras nos restaurantes do hotel, da alta cozinha inspirada nos clássicos da região do Principe Cerami à ementa de saudação ao mar do Anciovi.

Situado em Taorimina, o San Domenico Palace tem quartos duplos a partir de 695 euros por noite (com pequeno-almoço).

Partilhar