Phuket é um dos destinos de eleição na Tailândia (Foto: Mladen Antonov/AFP)

A Tailândia continua a tomar medidas que visam facilitar a captação de turistas e anunciou mais um passo significativo nesse sentido.

Assim, a partir do próximo dia 1 de maio deixará de ser obrigatória a realização de testes obrigatórios de covid para viajantes vacinados.

Bastará apresentar à chegada ao país o certificado respetivo, além de um seguro de saúde válido.

Até agora, todos os visitantes estrangeiros estavam sujeitos a testes, assim como deviam aguardar pelos resultados isolados num quarto de hotel. Em alguns casos, tinham mesmo de estar sujeitos a uma quarentena mínima de cinco dias.

No início de abril, a Tailândia tinha abandonado a exigência da realização de testes covid a todos os passageiros internacionais.

“Estas medidas vão impulsionar a recuperação do nosso turismo”, considerou o primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-O-Cha.

Hotéis, resorts e operadoras turísticas há muito pressionavam por regras de entrada sem complicações, num esforço para atrair mais turistas.

O Governo da Tailândia tinha já adotado outras medidas graduais que permitiram acesso facilitado ao país. Como a Volta ao Mundo referiu aqui e aqui.

 

 

Partilhar