Foto: Pixabay

A CP anunciou um reforço da oferta de lugares na ligação ferroviária Porto-Pocinho, a chamada Linha do Douro.

As mudanças vão sentir-se entre 15 de maio e 16 de outubro, com o objetivo de responder ao habitual aumento da procura nesta época do ano.

Em comunicado, a CP explicou que vai lançar dois novos comboios da oferta miradouro (um por sentido) e prolongar dois comboios regulares que circulam atualmente na Linha do Douro.

Neste sentido, passará a circular um novo comboio, entre Porto e Pocinho, que vai partir de Porto – São Bento às 8h20 e tem hora prevista de chegada ao Pocinho às 11h50 (chegada à Régua às 10h19).

No sentido contrário, o novo interregional parte da estação do Pocinho às 15h12 para chegar a Porto São Bento às 18h50.

Segundo a CP, além destas duas novas circulações, também o comboio que, neste momento, chega à Régua às 15h48 vai ter o seu destino prolongado até ao Pinhão, chegando a esta estação às 16h21.

No sentido contrário, o interregional que parte atualmente da Régua às 17h12, passa a partir do Pinhão às 16h41 e tem hora prevista de chegada a Porto São Bento às 19h05.

Nesta altura do ano, aumenta o número de turistas que visitam o Douro e são também muitos os que escolhem viajar de comboio para a região.

Partilhar