Com o dobro da área de Portugal, o Laos é cenário de paisagens impressionantes (Foto: Pixabay)

O Laos voltou a permitir a entrada de turistas totalmente vacinados.

Desde janeiro que os viajantes estavam obrigados a completar sete dias de quarentena, apresentar um teste negativo e limitados a viajar dentro de certas áreas com grupos de turismo oficialmente sancionados.

Agora, tudo mudou e as entradas não têm quaisquer restrições, assim como as deslocações dentro do país.

Fica também pelo caminho a obrigatoriedade de os turistas pagarem o próprio tratamento médico em caso de infeção por covid.

Além de permitir o acesso a todas as principais atrações turísticas, o Laos voltou a restabelecer uma vida normal, com a reabertura de locais como restaurantes, bares e discotecas.

Foto: Pixabay

O tempo é de expectativa na esperança de recuperar o impressionante número de visitantes registados no último ano antes da pandemia, 4,7 milhões em 2019.

“Está na hora de desenvolver a economia”, anunciou Thipphakone Chanthavongsa, a vice-ministra e vice-chefe do gabinete do primeiro-ministro do Laos.

Atravessado pelo rio Mekong e sem acesso ao mar, o Laos é um país do Sudeste Asiático com território bordado entre a China, Myanmar, Tailândia, Camboja e Vietname. Tem uma área duas vezes superior à de Portugal e conta com cerca de sete milhões de habitantes.

O templo budista de Pha That Luang, localizado na capital, Vientiane, é o seu grande cartão-de-visita.

Partilhar