México é uma combinação de praias paradisíacas e de património histórico inigualável (Foto: Pixabay)

O México anunciou que o turismo no país vai retornar aos níveis pré-pandemia ainda antes do final do presente ano de 2022.

De acordo com o Ministério do Turismo, tal significa que o México irá receber cerca de 40 milhões de visitantes, o que permitirá arrecadar receitas na ordem dos 22,5 biliões de euros.

Miguel Torruco, ministro do setor, revelou que a estimativa permite colocar as estatísticas no mesmo patamar dos números registados em 2019.

Para o governante, a recuperação esperada deve-se ao lançamento pelo Governo de um vasto programa de vacinação contra a covid e ao estabelecimento de protocolos antivírus.

“Estas ações permitiram que a retoma do turismo ocorresse de forma mais rápida, como mostram as expectativas para este ano, que falam de uma atividade turística cada vez mais sólida”, disse Miguel Torruco.

O turismo representa quase 9% do PIB do México, com muitos turistas as escolherem as praias paradisíacas do país, as suas cidades vibrantes e os encantadores pontos arqueológicos.

Atualmente, a maioria dos 32 estados mexicanos retirou quase todas as medidas restritivas, incluindo o uso obrigatório de máscaras em locais públicos.

Partilhar