Foto: DR

Kjartan e Sally sempre tiveram um fascínio especial por casas na árvore, gosto que agora partilham no Woodnest, um par de cabanas empoleiradas na floresta junto à cidade de Odda, na Noruega.

O casal deixou à dupla de arquitetos noruegueses Helen & Hard a tarefa de criar o projeto, com todo o conforto e respeito pela Natureza.

Cada uma das estruturas, de tal forma embrenhadas no cenário que fazem lembrar pinhas, foi presa ao tronco de uma única árvore, através de um colar de aço, de forma a minimizar a intervenção na floresta.

Foto: DR

O método permitiu que as casas ficassem suspensas entre cinco a seis metros de altura, sem a necessidade de estruturas adicionais de apoio, já que o pinheiro, que vai crescendo no meio da cabana, suporta todo o peso.

Cada casa na árvore tem 15 metros quadrados e capacidade para acolher até quatro pessoas. Com preços a partir de 336€ por noite para duas pessoas, cada uma está equipada com kitchenette, wi-fi, casa de banho e até piso aquecido, garantindo conforto no inverno.

Foto: DR

A sala de estar é voltada para uma face em vidro com vista panorâmica para o fiorde Hardanger e as montanhas coroadas de neve, enquadrados na ramagem da floresta. Nos acabamentos do interior e do exterior foi utilizada madeira local.

Para chegar às casas na árvore, os hóspedes precisam de fazer uma caminhada de 20 minutos pela floresta, desde Odda.

A cidade está situada entre dois dos maiores parques nacionais da Noruega, Hardangervidda e Folgefonna, pelo que não falta o que explorar ao redor. Fica a três horas de carro do Aeroporto de Bergen.

Partilhar