Depois de Tóquio, o primeiro hotel urbano do grupo Aman – mais associado a resorts em localizações paradisíacas –, nasce entre os arranha-céus e o rebuliço de Nova Iorque.

O Aman New York abriu em maio com a promessa de trazer alguma paz e tranquilidade numa das maiores cidades do Mundo.

Ocupa o icónico Crown Building, no cruzamento da 57th Street com a 5th Street, o coração de Manhattan e o projeto de renovação, assinado pelo arquiteto belga Jean-Michel Gathy de Dennison, homenageou a arquitetura do edifício histórico, prestes a completar cem anos, transformada e restaurada ao espírito Aman e das suas raízes asiáticas.

Este oásis urbano, com vista para Central Park, é composto por 83 quartos e suites elegantes – todas com lareira –, que conjugam tons neutros e uma paleta de cores fortes, dando um toque terroso aos interiores, e criando refúgios relaxantes.

Foto: DR

A estreia do grupo hoteleiro na Big Apple também traz novidades exclusivas: as Aman Residences. São um conjunto de residências – de um a seis quartos –, muitas delas com terraço e piscina aquecida.

A oferta do novo Aman estende-se ainda a um clube de jazz, um spa de luxo, uma enoteca e três restaurantes, entre eles um italiano (Arva) e um japonês (Nama).

 

Partilhar