Foto: DR

O complexo de luxo da Wilderness Safaris Duma Tau, no norte do Botsuana,
foi totalmente reconstruído e ampliado, mas mantém os valores da marca: sustentabilidade, conservação da vida selvagem local e experiências imersivas numa paisagem intocada, a lagoa Osprey, no rio Linyanti.

O Duma Tau – que na língua local significa “o rugido do leão” – conta agora com oito suites de grandes dimensões e quatro no novo Little Duma Tau, uma extensão mais pequena e íntima do acampamento.

Para reduzir ao máximo o desperdício foram reutilizados muitos materiais das antigas construções, numa preocupação ambiental que passa também pela energia solar.

Já o design inclui peças de decoração de artesãos locais. A atenção à envolvente conta ainda com “caixas de curiosidades” que contam a história da região e, em particular, de duas espécies icónicas da reserva de Linyanti, avistadas ali com frequência: os elefantes e os cães selvagens.

Foto: DR

A reorientação dos quartos (com decks cobertos para oferecer sombra no calor do dia, piscina e chuveiro ao ar livre), um novo spa à beira-rio, o The Osprey Retreat, com tratamentos de assinatura, uma pérgula com espreguiçadeiras e espaços de restauração focados em ingredientes sazonais locais estão entre as novidades.

Somam-se aos tradicionais safaris, com passeios diurnos e noturnos, excursões de barco para observação de aves e caminhadas pela Natureza para apreciar a riqueza selvagem da região.

Cada suíte tem preços a partir de 1430 euros por pessoa por noite (refeições e atividades incluídas).

 

Partilhar